Mídias Sociais:

Facebook Instagram Youtube
Escolha uma Página

Fazer um procedimento estético ou uma cirurgia plástica é, para a maioria das pessoas, a realização de um sonho. Nesse processo, a última coisa que você precisa é ter dúvidas se fez a escolha certa. Principalmente sobre o cirurgião.

Um médico não é igual ao outro, e o tipo de atendimento, qualificações e, por consequência, os resultados podem variar bastante. Por isso, montamos esse passo a passo para lhe ajudar a fazer a melhor escolha para o seu caso.

1. Verifique o registro no CFM

Estamos em tempos que são utilizadas licenças falsas ou propagandas enganosas que acabam prejudicando a saúde das pessoas justamente por não ter a qualificação necessária. Para não ter problemas é importante verificar o registro do médico no Conselho Federal de Medicina.

É importante certificar-se de que o médico que efetuar este procedimento:

  • seja hábil
  • tenha tido acesso à formação certificada
  • trabalha de acordo com um código de ética
  • e somente realiza as cirurgias em instalações médicas credenciadas e autorizados pela Vigilância Sanitária.

Um cirurgião plástico credenciado necessita de dois anos de cirurgia geral, seguidos de três anos de cirurgia plástica. É seguro consultar também a certificação do cirurgião pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Dar atenção a essas orientações evita escolher um cirurgião plástico sem capacitação que coloque em risco a sua saúde, além de evitar complicações.

2. Procure referências

Buscar referências também é uma das maneiras de escolher um cirurgião plástico. Você pode entender como ele trabalha e o que ele tem a oferecer através de uma pessoa que teve esta experiência prévia.

Você também pode verificar as referências do médico na internet, pesquisando cursos, palestras, sua formação e também depoimentos de pacientes. Apesar da internet ser um recurso extremamente utilizado para pesquisa, muito cuidado, no entanto, ao pesquisar em grupos e comunidades abertas.

Essa pode ser uma fonte de sensacionalismo e falsos pacientes na tentativa de indicar profissionais duvidosos. Sempre confirme referências de pessoas reais, o curriculum do médico e seu cadastro no CFM.

3. Agende uma consulta

Para entender melhor suas opções e conhecer o médico (além do que você ouviu/viu falar dele) é importante agendar uma consulta. Desta maneira você poderá tirar as suas dúvidas e comunicar-se de maneira clara e direta explicando o que você deseja e as possibilidades dos procedimentos.

Não caia em armadilhas de avaliações grátis, promoções ou turismo de consultas médicas por vários profissionais, pois isso gera insegurança e não constrói uma relação de médico-paciente. Invista na sua pesquisa e em uma consulta  que possa sanar suas dúvidas e estabelecer uma relação de confiança.

4. Escolha um médico que:

  • Responda todas suas perguntas:

O momento da escolha e decisão é muito sério e importante para você, e quanto mais bem-informado você estiver, melhor. Desta maneira, você deve perguntar tudo o que estiver com dúvida. Se o seu médico não respondê-las, isso pode demonstrar falta de interesse com o seu caso o que pode acarretar problemas no futuro.

  • Você tenha afinidade:

A questão da afinidade é importante porque é ele que irá lhe acompanhar desde o pré-operatório até um longo tempo no pós operatório. Além disso, até possíveis outras cirurgias e procedimentos que você pode acabar escolhendo fazer.

  • Tenha um bom currículo:

Assegure-se de que o médico cirurgião plástico em que você irá confiar está sempre atualizado como estudante, participando de cursos, publicando em revistas médicas científicas e se mostrando qualificado para a sua especialidade.

Após a consulta chegou o momento de fazer sua decisão e entender se o médico atende às suas necessidades e interesses.

5. O barato que sai caro

Sobre a questão do preço, tenha cuidado. Nem sempre o menor preço significa o melhor preço! Escolher economizar e ter um atendimento e resultado que não lhe agrade pode sair mais caro do que fazer a escolha certa.

Cada profissional estabelece os honorários levando em conta diversos fatores oferecidos aos seus pacientes. Verifique se o que você precisa será oferecido para seu caso.

Caso ainda tenha alguma dúvida ou comentário, entre em contato conosco, teremos prazer em lhe ajudar neste momento decisivo.

WhatsApp
WhatsApp