A mastopexia ou levantamento mamário é necessária quando já existe uma sobra de pele que ultrapassa a linha da dobra mamária. Um teste simples que pode ser realizado em casa para saber se existe sobra de pele, é o “Teste do Lápis”.
Nesse caso, a paciente coloca uma lápis na dobra da mama e se o lápis ficar preso pela dobra de pele é sinal que já existe uma sobra de pele suficiente para cobrir toda a dobra e provavelmente será necessário a retirada de pele.
Para poder ter noção de qual pode ser a melhor técnica de levantamento mamário é necessário entender quais dos diferentes tipos de queda possíveis.
Se o paciente tem um grau de queda tipo I onde a predominância é bem mais de esvaziamento do que queda, o tratamento em alguns casos pode ser simplesmente a colocação de uma prótese de silicone.
Se o paciente tem graus de queda do tipo II ou III, ou seja, a sobra de pele for maior que aproximadamente 08 a 09 cm de distância do mamilo a dobra da mama, já existe uma queda que ultrapassa a dobra da mama, sendo necessário o ajuste de pele e após isso, o levantamento da mama.
No vídeo abaixo você tira todas as dúvidas sobre o assunto! Assista
Mídias Sociais: