Mídias Sociais:

Facebook Instagram Youtube
Escolha uma Página

Nos últimos anos, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o preenchimento labial é um dos procedimentos mais buscados no Brasil. Essa busca se dá em parte pelo desejo de ter lábios carnudos e volumosos valorizados em modelos de beleza, como a atriz Angelina Jolie que personifica o modelo ideal de lábios para muitas pacientes.

Como qualquer outra parte do corpo, os lábios e todo o seu entorno também apresentam envelhecimento, e este é um dos motivos pelos quais as mulheres também procuram o preenchimento.

Abaixo explicamos o que você precisa saber para entender como é feito o procedimento e quais os seus objetivos e cuidados a serem tomados. Boa leitura!

Como funciona?

O preenchimento labial tem como função delinear, volumetrizar e hidratar os lábios diminuindo as marcas do tempo e os sinais de envelhecimento que podem ocorrer ao passar dos anos.

Análise Facial

Antes mesmo de pensar em fazer o procedimento devemos fazer o diagnóstico das proporções faciais e em específico da região da maçã do rosto, maxilar, dentição, relação da ponta do nariz, fossa canina e bigode chinês.

Normalmente, o paciente não percebe que as estruturas ósseas e as bolsas gordurosas faciais têm uma importante relação com a posição e apresentação dos lábios.

Outras estruturas como a dentição deficiente, a ponta do nariz caída e rugas ao redor da boca também depreciam profundamente a estética labial.

A essa altura você já está percebendo que realizar um preenchimento labialnão é simplesmente colocar ácido hialurônico nos lábios.

O seu médico deve ter a capacidade de diagnosticar essas características e relações que acabamos de discutir e lhe apresentar a melhor estratégia de tratamento.

O procedimento

A aplicação de substâncias (como o ácido hialurônico, por exemplo) ocorre por meio de simples injeções em locais marcados estrategicamente sob anestesia local para maior conforto do paciente. Esta substância em contato com a pele age diretamente nos sulcos faciais, nas linhas de expressão e nas rugas.

O ácido hialurônico atrai moléculas de água e fortalece a estrutura do colágeno, o que é positivo não só para o preenchimento, mas também para a hidratação dos lábios.  A dosagem e a forma de aplicação fica de acordo com a necessidade do paciente e serão aconselhadas pelo médico especialista.

A recuperação dura em torno de 1 semana. Tempo necessário para os lábios desincharem e apresentar o resultado verdadeiro. O cuidado será em manter a cabeça elevada e fazer compressas de gelo, assim como evitar exposição ao sol nos primeiros dias.

Principais Vantagens

Algumas das vantagens do preenchimento labial com ácido hialurônico são:

  • As chances de reação alérgica pelo ácido hialurônico são baixíssimas, já que é uma substância que já existe no próprio organismo.
  • Além disto, é possível a reversão caso o resultado não agrade o paciente utilizando uma enzima específica: a hialuronidase;
  • Hidratação da estrutura labial;
  • Harmonização de defeitos de volume e assimetrias como a boca torta ou desproporcional;
  • É utilizado também para a harmonização e equilíbrio da face como um todo sendo aplicado tanto a nível de estrutura óssea, tecidos moles quanto nas linhas de expressão da região da boca e, finalmente, nos lábios em si;

Quem pode fazer?

Esse procedimento pode ser indicado para qualquer pessoa que deseje amenizar os efeitos do envelhecimento assim como modificar ou valorizar o formato dos lábios e corrigir defeitos ou desproporções.

Pela banalização do procedimento nos últimos anos percebemos exageros por parte de alguns profissionais. Por isso é necessário que se consulte um médico especialista para verificar a possibilidade da aplicação equilibrada ao seu caso.

O procedimento pode auxiliar também na harmonização de pacientes com rosto mais curto e quadrado, que apresentam hipertrofia do masseter e, consequentemente, perda proporcional do volume dos lábios.

Nesses casos associamos tanto a toxina botulínica para amenizar a massa muscular do masseter (músculo da mastigação) como preenchimentos de mento e mandíbula para harmonizar toda a face inferior com o restante do rosto.

Outro aspecto que pode ser melhorado é a rotação involuntária do lábio e exposição da gengiva ao sorrir. Ao se equilibrar as proporções labiais obtém-se um sorriso mais equilibrado.

Retoques são necessários?

Os efeitos irão desaparecer e serão feitas aplicações de ácido hialurônico de tempos em tempos dependendo do desejo do paciente.

Nenhuma forma de preenchimento é permanente sendo necessário realizar repetições do procedimento em sessões que podem ser feitas por meses ou anos.

Ficou interessado e quer saber como realizar este procedimento? Entre em contato conosco para marcar um agendamento e saber qual opção é melhor para você!

WhatsApp
WhatsApp