Nesse post busco explicar de forma resumida tudo o que você precisa saber sobre a Cirurgia da Face ou Facelift.
✅ O que é o Facelift?
Durante o processo de envelhecimento, ocorrem três mudanças no rosto: a perda de estrutura óssea, a perda dos coxins adiposos e a perda da trama de colágeno na pele. Com a Cirurgia da Face ou Facelift é possível corrigir essas alterações, gerando um rejuvenescimento facial aos pacientes.
✅ Quais as etapas da Cirurgia de Facelift?
A cirurgia de Facelift consiste basicamente em 3 etapas:
1. Amarração e reposicionamento das ESTRUTURAS da face.
É o momento que vamos reposicionar todas as estruturas faciais que ficaram mais frouxas com a idade e moldar cada área do seu rosto de acordo com o objetivo final esperado;
2. Volumerização ou reposição de VOLUME PERDIDO das bolsas de gordura fisiológicas.
Nesse momento, vamos acertar os volumes perdidos ou que estão acima do esperado na sua face da forma mais harmônica para cada caso;
3. Retirada do EXCESSO DE PELE devido a FLACIDEZ
Nessa etapa o objetivo é que tudo se encaixe no lugar. Vamos retirar o excesso de pele para que sua face fique com o resultado mais adequado ao novo formato.
✅ Porque alguns pacientes têm resultados pouco duradouros após uma cirurgia da face ou facelift ?
O FACELIFT como procedimento cirúrgico modifica o posicionamento das estruturas da face, mas não modifica a qualidade das estruturas profundas e da pele.
O procedimento cirúrgico é uma intervenção pontual sem modificar a concentração de colágeno, elastina e configuração da pele e estruturas profundas.
Uma pele flácida, por exemplo, pode ser recortada e reposicionada, mas vai continuar sendo uma pele flácida e de má qualidade mesmo em uma nova posição. Assim mesmo que o cirurgião realize uma ótima cirurgia, os tecidos reposicionados podem ceder devido a sua má qualidade ou falta de estrutura óssea de sustentação.
✅ Quais tratamentos podem ser associados ao FACELIFT?
É importante realizar procedimentos associados que possam melhorar a estrutura óssea, volumes faciais, qualidade da pele e aliviar a mímica facial para dar mais durabilidade ao resultado alcançado com a cirurgia da face ou Facelift.
Em geral para obter resultados de REJUVENESCIMENTO facial, e ter uma aparência mais jovem a associação de procedimentos cirúrgicos como o FACELIFT e procedimentos de consultório como o Preenchimento com Ácido Hialurônico, Toxina Botulínica, Ácido poli-l-láctico e Laser de CO2.
A associação de procedimentos cirúrgicos com procedimentos cosmetológicos é uma ótima estratégia para os pacientes que desejam obter e manter um melhor resultado de rejuvenescimento facial.
✅ Quer saber mais sobre o Facelift ?
Assista ao vídeo completo!
Você também pode baixar o livro “O que você precisa saber sobre Cirurgia Plástica”: http://davidsena.rds.land/e-book-cirurgia-plastica-novo
Mídias Sociais: