Mídias Sociais:

Facebook Instagram Youtube
Escolha uma Página

A realização de cirurgias acontece a todo momento no mundo. No entanto, as cirurgias plásticas, especificamente, têm como objetivo uma mudanças com fins estéticos e reconstrutores, que pode parecer ter pouca relação à saúde, porém, é muito ligada a auto-estima e melhora do bem-estar.

Você já teve curiosidade em saber mais sobre alguma cirurgia plástica, mas fica com medo de realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico?

Neste material, vamos explicar para você as 5 principais coisas que você precisa saber sobre cirurgia plástica, antes mesmo de realizá-la. Claro, que nenhum dos conhecimentos irá retirar a necessidade de uma consulta, porém é importante você já ir sabendo o que pode e deve esperar.

1. Conheça os cuidados pré-operatórios

Para realizar um procedimento estético você deve planejar desde o pré até o pós-operatório cuidadosamente. Cada passo dado irá determinar o tempo de recuperação e o sucesso do procedimento.

Olhar atentamente as recomendações de seu médico faz parte dos cuidados, assim como uma boa higiene, a atenção com os remédios de uso constante e suas alergias e respeitar o intervalo de jejum.

Programar-se com suas atividades profissionais e pessoais também faz parte de um cuidado pré-operatório. Para organizar-se melhor, porque não criar um check-list de todos os passos?

2. Receba orientações antes da cirurgia

Na consulta, o médico irá avaliar seu histórico, características corporais e suas principais queixas. Juntos, decidirão melhores tratamentos para seus objetivos e expectativas.

Antes de realizar qualquer procedimento, exames laboratoriais são feitos para uma visão geral da sua saúde. Quem ganha com isso é você e o médico que vai bem preparado para a cirurgia.

3. Fique atenta ao checklist passado pelo médico

Na maioria dos casos, antes de realizar a cirurgia plástica, um checklist básico para o dia da cirurgia deve ser seguido. Alguns passos são essenciais como, por exemplo:

  1. jejum total de seis horas para líquidos e oito horas para sólidos;
  2. chegada com duas horas de antecedência;
  3. utilizar e levar roupas leves;
  4. levar um acompanhante;
  5. e documentos com foto.

Esses são somente alguns tópicos, mas o seu cirurgião plástico poderá lhe auxiliar em todas suas dúvidas.

4. Conheça os tipos de anestesia

Mesmo que você esteja indo fazer sua primeira consulta, é importante saber alguns tipos de anestesias principais. Normalmente, conhecendo os diferentes tipos você fica mais tranquila para a cirurgia.

A variação pode ocorrer de acordo com a segurança, conforto do paciente, necessidade do cirurgião ou até mesmo a experiência do anestesista. No artigo abaixo você confere todos tipos:


5. Escolha um médico que passe confiança

Independente do local em que você for realizar uma cirurgia plástica é importante escolher um médico de confiança. Ele será responsável por fazer toda análise pré e pós-cirúrgica.

O atendimento, antes mesmo de entrar no consultório, deve ser levado em consideração. O ambiente e o contato com as secretárias e o próprio cirurgião plástico fazem toda diferença.

WhatsApp
WhatsApp