Mídias Sociais:

Facebook Instagram Youtube
Escolha uma Página

Dentre as apresentações de ácido hialurônico autorizados pelo FDA (EUA) e pela Anvisa (Brasil), os mais utilizados são:

Restylane® e Perlane®: Preenchimentos faciais, suaves e maleáveis. Muito utilizados para sulcos nasolabiais (bigode chinês), contorno e volume labial, borda orbital (olheiras), macas do rosto, queixo e ângulos da mandíbula. Tem um período de duração de 6 meses a 1 ano, dependendo da ação muscular e do metabolismo do paciente.

Juvéderm®: Preenchimento facial bastante maleável e macio. Muito utilizando em contorno labial e nos cantos da boca (linha de marionete), mas também pode ser usado em outras regiões.

Voluma®: Preenchimento facial com maior densidade. Muito indicado para os casos onde se deseja aumentar a região malar ou maçãs do rosto, apresentando tempo de duração do resultado maior que os demais, podendo durar de 1 a 2 anos.

Belotero®: Preenchimento facial com baixa densidade. Ideal para rugas finas e superficiais, bastante utilizado nas linhas do sorriso (código de barras).

Apesar do ácido hialurônico ser biocompatível, alguns pacientes ainda podem apresentar reação alérgica aos seus componentes ou mesmo não ter ficado satisfeito com o resultado o que pode ser facilmente revertido com a administração de uma substância conhecida como hialuronidase. Os preenchimentos não reversíveis, por sua vez, não apresentam uma forma padronizada de retirada do produto antes de passado seu efeito no organismo. Desses, os mais utilizados são:

Radiesse®: à base de hydroxyapatita (derivado de corais marinhos), normalmente utilizado para depressões profundas nasogenianas e região malar. São absorvidos após um período de 12 a 18 meses, não sendo permanente.

Sculptra®: à base de ácido poliláctico, além de preenchedor, possui a função de ser um bioestimulador de colágeno, sendo mais utilizado para a região malar. São absorvidos em um período de 12 a 24 meses, não sendo permanente.

WhatsApp
WhatsApp