Mídias Sociais:

Facebook Instagram Youtube
Escolha uma Página

A passagem do tempo é inevitável, e com ela chegam as marcas do tempo, como flacidez e rugas. Estes sinais podem prejudicar a autoestima por serem muito visuais e localizados na face, contudo, devido aos avanços na área da medicina, estas marcas podem ser amenizadas com cirurgia facial.

Neste texto iremos explanar para você quais procedimentos podem auxiliar na melhoria da flacidez a partir do momento que ocorre o envelhecimento facial e é necessário recorrer a estas técnicas. Todas elas envolvem algum tipo de cirurgia facial.

BLEFAROPLASTIA

Este procedimento é o principal entre as brasileiras, visto que a região dos olhos prejudicada pode trazer uma imagem mais envelhecida.

Blefaroplastia, ou cirurgia plástica das pálpebras, é um procedimento cirúrgico que visa melhorar toda a região ao redor dos olhos como a retirada do excesso de pele das pálpebras e o tratamento das bolsas de gordura. Cada vez mais este procedimento consiste na abordagem global da região periorbital.

A Blefaroplastia é indicada para pessoas que apresentam excesso de pele e flacidez nas pálpebras ou bolsa de gordura na região abaixo dos olhos. Ela costuma ser feita com anestesia local e sedação, após isto as cicatrizes ficarão escondidas nas dobras naturais da pálpebra.

LIFTING FACIAL

A Cirurgia de Lifting Facial consiste no reposicionamento das estruturas faciais, corrigindo a flacidez nos terços da face (fronte, maçãs do rosto e pescoço) resultando em um aspecto mais jovial ao conjunto facial.

Por ser uma cirurgia completa, o Lifting é recomendado para pessoas com moderado a alto grau de flacidez. Durante a cirurgia são feitas incisões pela parte da frente e atrás da orelha, regiões em que ficarão as cicatrizes. Nestes locais será feito um deslocamento de pele para ter acesso aos músculos e corrigir a flacidez. A partir disso, a pele será reposicionada mais para cima e seu excesso será retirado.

MINI LIFTING

É recomendada para pacientes com menor grau de flacidez e gordura na região dos terços faciais. Sendo assim, o Mini Lifting resulta em cicatrizes menores, mantendo as mesmas técnicas do lifting facial.

O Mini Lifting pode ser recomendado junto a uma Blefaroplastia para a melhora dos resultados e o rejuvenescimento completo do paciente.

LIFTING DE SOBRANCELHA

O Lifting de Sobrancelha também é muito procurado por pessoas com mais de 50 anos. Este procedimento corrige a flacidez quando os supercílios estão caindo sobre os olhos. São feitos orifícios pequenos no couro cabeludo para reposicionar as estruturas e promover o levantamento as sobrancelhas.

A cirurgia é feita com anestesia local e sedação intravenosa ou anestesia geral. Deve-se manter com a face voltada para cima na hora de dormir e evitar exposição solar durante o pós-operatório.

Precisa de ajuda para corrigir os problemas causados pela idade? Consulte previamente um médico para que ele possa lhe indicar qual o procedimento mais adequado para você.