Mídias Sociais:

Facebook Instagram Youtube
Escolha uma Página

Se os olhos são a janela da alma a região ao redor dos olhos é a moldura.

Com o passar dos anos, as estruturas de sustentação e volumetrização da face e da região periorbital sofrem uma perda gradual do volume ósseo e gorduroso. Consequentemente ocorre a queda das sobrancelhas, excesso de pele e exposição das bolsas palpebrais. Todas essas mudanças conferem um aspecto mais cansado e triste ao olhar e a face como um todo.

A Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que visa melhorar toda a região ao redor dos olhos podendo se limitar apenas a retirada do excesso de pele das pálpebras e ao tratamento das bolsas de gordura ou ter uma visão mais global da face, trabalhando toda a região ao redor dos olhos.

Em uma visão mais moderna, cada vez mais a Blefaroplastia consiste na abordagem global da região periorbital, contemplando o tratamento seriado e específico de cada região anatômica da forma mais efetiva e adequada.

Dessa forma, os melhores tratamentos com fins estéticos consistem em :

1 – Tratamento da hiperatividade da mímica facial, responsável pelo aparecimento das rugas ao redor dos olhos usualmente utilizando a toxina botulínica.

2 – Reposição de volume na região ao redor das sobrancelhas e temporal , utilizando preferencialmente o preenchimento com ácido hialurônico (https://www.youtube.com/watch?v=QZExf), bioestimulação com ácido poli-l-láctico (https://www.youtube.com/watch?v=jbgAw) ou mesmo a lipoenxertia gordurosa.

3 – Elevação da sobrancelha com procedimentos de fixação ou reposicionamento.

4 – Retirada do excesso de pele, reposicionamento ou retirada do excesso de bolsas palpebrais que estejam visíveis.

5 – Reposição da perda de bolsas gordurosas na região da maçã do rosto e na região das olheiras que pode ser realizada preferencialmente com preenchimento com ácido hialurônico ou lipoenxertia gordurosa.

De forma resumida, o procedimento consiste em realizar a análise global da face, retirar excesso de pele das pálpebras, equilibrar a exposição das bolsas palpebrais e reposicionar volume facial ao redor dos olhos.

MAS AFINAL, COMO VOU SABER QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA PARA O MEU CASO?

Somente o seu CIRURGIÃO PLÁSTICO tem condições de determinar a melhor estratégia, pois além dos casos citados anteriormente, ainda é possível haver a necessidade de associar outros tratamentos.

Nossos vídeos não têm o intuito de substituir uma consulta médica, mas sim manter os pacientes mais informados e cientes sobre os procedimentos e cirurgias. Acreditamos que através da INFORMAÇÃO aumenta-se muito o índice de satisfação dos pacientes com os resultados alcançados.

Existem ainda outros procedimentos que podem ser necessários durante uma Blefaroplastia como o tratamento das estruturas anatômicas profundas e anexos palpebrais, em casos de necessidades específicas, que não foram abordados nesse episódio, mas que serão melhor explicados nos nossos próximos conteúdos.

Ficou interessado? Assista o vídeo que o Dr. David Sena preparou sobre o assunto: