Mídias Sociais:

Facebook Instagram Youtube
Escolha uma Página

Mesmo que você ache mais difícil cuidar da pele em casa, esse texto vai mostrar exatamente o contrário. Para manter o cuidado após os procedimentos e cirurgias faciais que você realizou é preciso seguir uma série de regras.

O cuidado diário é essencial como forma de manter sua pele jovem e saudável. Quanto mais cuidado você tiver, mais os procedimentos terão resultados efetivos. Fique ligado nessas dicas para adotar no seu dia a dia.

Mesmo que você faça constantemente um tratamento facial em clínicas autorizadas e obtenha bons resultados, sempre é bom seguir isso na rotina diária. Confira agora algumas dicas importantes para cuidar da pele:

1.  Mantenha seu rosto sempre limpo

Ok. Parece uma dica tão simples, mas ela realmente faz toda diferença. Fazer uma limpeza adequada na pele assim que acordar e antes de dormir é essencial. Esse é o primeiro passo para manter uma pele bonita.

A limpeza pela manhã prepara a pele para receber seu protetor solar ou a maquiagem. Já, a da noite retira todos resíduos e impurezas que poderiam prejudicar a respiração da sua pele à noite.

2.  Cuidado ao extrair cravos e espinhas

Esse é um passo delicado ao cuidar da pele. Extrair de qualquer forma as espinhas pode ser muito prejudicial para a pele. Você pode agravar ainda mais o problema.

Se você precisar retirar algum cravo ou espinha lembre-se de estar com as mãos bem limpas e utilize gaze nos dedos. Se não sair facilmente, pare! Melhor evitar.

3.  Combate as olheiras com compressas geladas

Caso você acorde com olheiras após uma noite mal dormida, a nossa sugestão é que utilize compressas geladas. Elas serão responsáveis por promover a reabsorção dos líquidos que poderiam causar o inchaço.

Use algodão e soro fisiológico. Deixe no congelador por um tempo e aplique no rosto. Até mesmo uma colher de metal por 5 minutos no congelador e, após, aplicada nos olhos poderá auxiliar. Lembrando de não aplicar diretamente na pele para que não haja “queimaduras” pelo frio.

Mas, claro, se as bolsas de olheiras são recorrentes pode ser que um procedimento no consultório seja a solução. Para isso, algumas aplicações com ácido hialurônico, e, em alguns caso,s até pequenas cirurgias são boas opções.

4.  Mantenha sua pele hidratada

Quem tem pele seca já deve estar acostumado por uma rotina especial de hidratação. Mas, não custa reforçar a importância de realizar esses cuidados diariamente.

A hidratação é essencial para que, se você fez ou virá a fazer um procedimento com produtos cosmetológicos seu resultado seja potencializado.

5.  Por fim, e mais importante: use protetor solar

Se você acha que deve usar protetor solar somente no verão, na praia ou na piscina, está muito enganado. Esse produto deve estar junto com você diariamente. Ele irá auxiliar para cuidar da pele.

É essencial para prevenir queimaduras, como você já deve saber, mas o foco é a prevenção do envelhecimento e câncer de pele. Se o tempo estiver nublado ou até se você passar o dia em ambiente fechado, isso não evita que você venha a receber radiação.

Essas são as principais dicas para manter uma pele sempre bem nutrida, hidratada e saudável. Se quiser associar a procedimentos também pode ser uma opção procurar um cirurgião plástico adequado.

WhatsApp
WhatsApp