Mídias Sociais:

Facebook Instagram Youtube
Escolha uma Página

O envelhecimento facial é algo natural e, com o passar dos anos, surgem as linhas de expressão, rugas, e a pele acaba perdendo sua elasticidade natural. Essas marcas podem ser prevenidas ou, caso já existam, minimizadas.

Dentre os fatores que podem influenciar a aparição das rugas estão: a idade, a genética, exposição solar e o tipo de pele da pessoa. Sabendo disso, separamos algumas dicas para que você possa retardar o aparecimento das rugas e amenizá-las, bem como o envelhecimento facial.

PARA RETARDAR:

As rugas podem surgir por diversos fatores, dentre eles a exposição solar. Esse é um dos principais fatores (intensificada pela alimentação inadequada, estresse ou, até mesmo, poluição), seguida pela mímica muscular, o ressecamento da pele, a reabsorção óssea e perda de gordura do tecido celular subcutâneo.

A prevenção ou tratamento deve iniciar a partir do momento em que se torna uma necessidade do paciente. Cremes, procedimentos dermatológicos, alimentação balanceada e ingestão de água são alguns fatores que irão estimular a formação de colágeno e elastina para hidratar a pele.

PARA AMENIZAR:

Alguns procedimentos podem auxiliar a amenizar os efeitos do tempo e do envelhecimento. A seguir iremos apresentar os principais:

1. Toxina botulínica

A toxina botulínica, comumente conhecida como Botox, tem uma aplicação simples, em pontos estratégicos. Estes pontos de aplicação, quando envolvem o terço superior da face, são a região da testa e ao redor dos olhos, suavizando as rugas, resultando em uma aparência mais jovem.

Apesar de não ser uma cirurgia, a toxina provoca uma paralisia temporária bloqueando os impulsos nervosos durante um período de tempo de aproximadamente 4 a 6 meses. Diferente do lifting frontal, a toxina botulínica não tem efeitos permanentes e deve ser reaplicada após este período.

Recomenda-se que, o paciente permaneça em repouso relativo por pelo menos 24 horas para que não haja extravasamento do medicamento para áreas não desejadas.

2. Preenchimentos faciais

Os preenchimentos faciais são procedimentos que podem ser realizados em consultório e tem como objetivo repor ou intensificar a estrutura óssea, bolsas de gordura facial e contornos da face.

O produto mais comumente utilizado e com melhores resultados é o ácido hialurônico. Além dos benefícios de estruturação e harmonização facial, o ácido hialurônico ainda melhora a hidratação do local e a estruturação de colágeno.

3. Lifting Facial

Tanto a Cirurgia de Lifting Facial quanto Cervical, consiste no reposicionamento das estruturas faciais e cervicais, reestruturação da musculatura cervical, retirada de pele e gordura acumuladas, resultando em um aspecto mais jovial ao conjunto facial.

Este procedimento é muito eficiente, ao rejuvenescer o rosto, remover o excesso de pele e amenizar o envelhecimento proveniente das rugas. Com esses efeitos, o resultado é um contorno facial mais jovial e suave.

Normalmente, associa-se a outros procedimentos como blefaroplastia (pálpebras), microlipoaspiração, preenchimentos, aplicação de toxina botulínica, peeling e laser.

O processo conta com uma anestesia local com sedação ou geral e dura aproximadamente 3 a 4 horas. O pós operatório deve ser feito com compressas de água gelada e pode ser necessário uso de dreno e massagens na face. Aproximadamente 5 a 7 dias após ocorre o desaparecimento dos hematomas maiores.

Se você tem interesse em realizar algum destes procedimentos, primeiro converse com um médico profissional que tenha conhecimento para efetuar a melhoria das rugas. Caso tenha mais dúvidas, entre em contato conosco para que possamos conversar!