Mídias Sociais:

Facebook Instagram Youtube
Escolha uma Página

Como vão ficar as cicatrizes? Ficam visíveis? 

Cada paciente pode ter uma evolução diferente quanto ao processo de cicatrização, mas na grande maioria dos casos as cicatrizes ficam de boa qualidade. O que se pode prever é o posicionamento das incisões em sulcos e depressões naturais da face e em regiões que podem ser facilmente escondidas como dentro do couro cabeludo.

Qual a duração do resultado?

As cirurgias da face vão corrigir características que se intensificaram com o processo de envelhecimento de forma pontual. Se o paciente deseja que seu resultado seja mais longo, deve atentar para os cuidados diários com alimentação, nutrição e pele, e os tratamentos de manutenção em consultório com toxina botulínica, preenchimentos.

Quando posso usar maquiagem?

Atualmente já existem alguns tipos de maquiagem específicos para o pós-operatório imediato para mascarar equimoses e possíveis hematomas logo nos primeiros dias. Para o uso de maquiagem comercial recomenda-se as fórmulas hipoalergênicas, podendo- se iniciar o uso por volta de 03-05 dias para as cirurgias da região dos olhos como na blefaroplastia -10 dias nos procedimentos de facelift e cervicoplastia.

Quando posso lavar os cabelos? E pintar?

As lavagens podem ser realizadas por volta do segundo dia para não forçar os cortes ou cicatrizes. É normal que haja algum sangramento se a lavagem ocorrer nesses primeiros dias. Quanto as pinturas de cabelo recomenda-se aguardar pelo menos 03 semanas para que não haja irritação no local.

WhatsApp
WhatsApp